Finalizado o prazo para participação no processo de Avaliação Institucional 2016.2

Data de publicação: 6 de fevereiro de 2017. Categoria: Sem categoria

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Ceará  informa que foi encerrado dia 27/01 o prazo para participação de professores e estudantes das graduações presenciais na Avaliação Institucional 2016.2. Por conta do período de paralizações estudantis, o processo de Avaliação Institucional 2016.2 foi conduzido em duas etapas. A primeira delas ocorreu no período de 12 a 20 de dezembro de 2016. A segunda, iniciada dia 16 de janeiro, foi finalizada e os resultados encontram-se em fase de processamento e análise. Nesta edição, foram feitas alterações no layout dos questionários, com o objetivo de tornar o processo ainda mais prático. Além de fazerem uma autoavaliação, os alunos opinaram sobre os seguintes pontos: atuação dos docentes, atuação da coordenação e condições de funcionamento do curso (infraestrutura, biblioteca, laboratório). Já os professores avaliaram o conjunto de alunos das turmas para as quais ministram aulas e as condições de trabalho, além de também realizarem uma autoavaliação. O processo foi coordenado pela CPA, presidida pelo Prof. Hermógenes David de Oliveira, e pelas Comissões Setoriais de Avaliação (CSA) de cada unidade acadêmica. Os dados coletados servirão de base para a elaboração de relatórios cujo objetivo é o aperfeiçoamento da graduação na UFC.

Dúvidas relacionadas ao procedimento de avaliação podem ser encaminhadas para

Fonte: Prof. Hermógenes David de Oliveira, presidente da Comissão Própria de Avaliação da UFC –

e-mail: cpainstitucional@ufc.br